eu

eu

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Espanto

Nunca deixo de me espantar com a maravilha que é este nosso corpo humano a capacidade que temos de recuperar de algo seja ele uma doença ou um simples mal estar , seja ele uma depressão ou algo pior mais fisíco.
Ainda há uns dias estava eu em plena depressão completamente sem vontade nem forças para fazer nada mas hoje já me sinto de novo alegre apesar de cansado e com saudades da familía , mas já não sinto aquela vontade de fugir , aquela apatia , aquela falta de forças tanto fisicas como psicológicas , e isto leva-me a falar sobre a capacidade que temos de superar a adversidade seja ela uma doença que nos tolda o corpo ou a mente.Eu próprio estou surpreendido comigo mesmo pois nunca pensei voltar ao normal assim tão depressa e sem ajuda de medicamentos , se calhar não estou ainda safo mas pelo menos já me sinto menos em baixo , já consigo sorrir e brincar , também devo isso a ter aceite que não posso mudar o mundo sozinho e que não vale a pena lutar contra o sistema , pelo menos não sem ter uma parte dele do nosso lado.Mas não vale a pena pensar mais no passado temos sim de viver o presente e fazer o melhor para que o futuro nos sorria , há que enfrentar o amanhã com um sorriso nos lábios e quando as dificuldades aparecem há que enfrenta-las de cabeça erquida e peito cheio pois como sempre vivi assim quero continuar , nunca fugir da luta nem da adversidade , enfrenta-la de frente em bom português , segurar o boi pelos cornos e aguentar.
Mais uma vez obrigado a todos que me tentaram ajudar e o fizeram com as vossas palavras e mensagens fizeram me sair do buraco onde estava, à minha família sem vocês as duas nunca tinha saído de lá.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como vês Nuno, no fundo do túnel está sempre a luz, tens de arrebitar, tenho a certeza que o olhar da tua pequenita e o apoio da tua esposa irás passar essa má fase, que todos temos. Força MOÇO!!!

rendas da avo disse...

ola meu charroquinho lindo
a familia e para isso mesmo para os bons e maus momentos , nos estamos aqui para te ajudar , dar conforto e muito muito amor da mesma forma que tu nos das a nos ...

beijinho meu amor

p.s - e os amigos os verdadeiros amigos sao aqueles que ficam e se preocupam quendo estamos mal , as tuas amigas que te ajudaram o meu obrigada tb e a barbara tb agradece

Silent Man disse...

Sim Ana tens razao beijos

Silent Man disse...

Sim amor a voces as duas eu devo a minha recuperaçao beijos amo muito voces

Unknown disse...

Oi Nuno! Um dia prometi-te passar por aqui e deixar um comentário e aqui estou eu, mesmo que passado algum tempo, mas cumprindo a promessa.
Sei o que é passar por problemas e "sentir-nos perdidos", poie é o que estou a vivênciar neste momento...tens "sorte" amigo e nem dás por isso, kk que seja o teu problema tens uma esposa que te ama e é tua amiga...pior e mais pesado seria se "estivesses "só", tão só que tenhas dúvidas se vale a pena continuar a tentar sorrir e no teu desespero teres força para apoiar quem te rodeia e necessita, mas olhares em volta e notares que todos te acham um "rochedo"...tão cegos estão; ninguém te estende a mão...sentes-te "sugado".Tudo dás sem nada receberes até ficares estéril...Um abraço amigo e parabéns por conseguires! eu não sei até quando aguentarei...rosaluna.skyblog.com

Silent Man disse...

Pois é amiga sei bem como é importante a familia para me ajudar se precisares de falar com alguem estou aqui para isso mesmo beijos

rendas da avo disse...

Podes dizer a tua amiga se um dia quiser falar esta avontade, todos já passamos por maus momentos uns piores que outros mas todos já passamos por isso, uns mais fáceis de resolver outros nem por isso mas todos têm resolução, as vezes n queremos acreditar que seja possível sair do buraco mas e possível basta ter força, amigos que nos apõem e acima de tudo que n nos deitem a baixo .
Beijinhos amor e força para a tua amiga