eu

eu

terça-feira, 31 de março de 2009

Felicitações

Tenho de vir aqui dar as felicitações ao grande Frederico Gil por ter chegado onde chegou concerteza com muito trabalho e sacrifício dele e da família bem como da equipa que o acompanha.
E muito triste ver a atenção que uma porcaria de seleção de futebol que nem resultados consegue ter tem nos media e uma verdadeiro atleta que transporta o pais e nos enche de orgulho ao conseguir algo nunca antes feito não passa de uma noticia de rodapé ou na melhor das hipóteses no dia seguinte tem uma peça no telejornal de nem um minuto!
Não e só por eu estar ligado a modalidade mas sim por achar completamente injusto e incorrecto o que se passou, estamos a falar de um jogador de ténis português que neste momento e numero 74 do ranking e que consegue chegar a 3ª ronda do 5º maior torneio de ténis do mundo, e que noticia merece isso?1 minuto e sem imagens em todas as televisões e triste mas espelha o que se passa no pais , já dizia Salazar o povo desde que tenha o fado e o futebol esta feliz e contente , o problema e que o futebol só nos trás tristezas quando e que vamos começar a prestar atenção aos desportos que de facto nos trazem alegrias?Os atletas paralimpicos que trazem mais do triplo das medalhas dos ditos atletas normais de alta competição, porque também eles são menosprezados?
E por todas estas coisas e muitas mais que este pais esta num buraco sem fundo e que só se cava ainda mais temos de mudar a mentalidade que reina no nosso meio , não podemos ser sempre Maria vai com as outras , pensem pela vossa cabeça e não acreditem em tudo só porque o vizinho diz que assim e.
Por fim e porque é de facto merecido Frederico és um orgulho para todos nos treinadores continua com o teu ano espectacular e trás nos mais alegrias , João Cunha e Silva alem de teres sido um dois melhores jogadores estas a demonstrar ser tão bom treinador como jogador continua a trazer esses talentos ao de cima uma grande bem aja a vocês de um colega!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Oportunidades

Hoje tenho de dizer foi um bom dia para mim , fiz algo que sempre julguei ser umas das razoes de decidir dar aulas de ténis , fui a um bairro social dar aulas a crianças que não tem hipótese de as ter num clube.Apesar de serem crianças totalmente diferentes das que estou habituado a dar aulas , os sorrisos eram sinceros e a satisfação com que saíram de la encheu me de orgulho por estar a fazer algo assim.
Ao mesmo tempo acabei por saber hoje que finalmente passei no curso de treinador e me vão enviar a licença de treinador ao fim de quase 6 meses acho que já peca por ser tão tarde.
Sempre senti que tinha um trabalho (na sporttv) que não era de todo importante , mas agora ao dar aulas de ténis e ver como as crianças gostam e saem com um sorriso nos lábios sinto que estou a fazer a diferença para melhor, temos de admitir que hoje em dia o ténis já não e um desporto de elite e que também nos bairros menos privilegiados existem bons jogadores só temos de os apoiar, eu sei bem o que isso e pois se tivesse tido apoio talvez me tivesse tornado profissional , mas como não tinha tal como essas crianças não tem , uns pais ricos tive de me contentar com o que consegui fazer.
Tenho também a dizer que com 31 anos vou finalmente participar numa competição mais a serio , pois amanha vou jogar o Campeonato Regional Absoluto, depois direi como correu.

domingo, 15 de março de 2009

Ilusão

Pois e a vida faz nos destas coisas , ilusões , embora já não tenha idade para as ter por vezes e algo que a idade não faz perder , já devia de ter juízo para não ter nem cair em ilusões mas infelizmente a idade a mim não me trouxe juízo.
Sei que não tenho andado muito bem as circunstancias da vida não me permitem sorrir tanto como deveria para alguém que esta a viver o seu sonho em termos de vida profissional mas neste momento o sonho esta a virar pesadelo!
Seguir em frente e sempre esse o caminho e eu não sou homem de recuar ou voltar atrás, como um treinador meu dizia a meu respeito , o Nuno e como uma parede devolve tudo , pois tal como uma parede quando cai ergue-se de novo contra tudo e contra todos sempre foi e vai sempre ser assim.
Podem me fazer cair mas nunca me conseguem derrubar!